quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saudações

Av-Lack (saudações Wicca)

Primeiramente bem vindo ao Teenager Wiccan, o seu blog sobre wicca na internet.
Meu nome é Rick Winchester e sou um Sacerdote Wicca a mais de 7 anos.
Nesse blog vou transmitir a todos, os conhecimentos que tive através dos anos, estarei pronto pra tirar suas dúvidas, e para conversar-mos mais a respeito de Wicca.

Para início de conversa, quero dar um boa explicada sobre o "que é a Wicca", pergunta que muitas pessoas se fazem, e que poucos gostam de responder, por dois motivos.
1- é um assunto complexo e não muito fácil explicar de uma maneira que não vá causar impacto (sempre causa quando pronunciamos a palavra Bruxo)
2- Em mais ou menos 90% dos casos, depois de passarmos um tempão explicando, em seguida vem uma critica do tipo (CREDO, QUE MEDO, ISSO É MACUMBA, É COISA DO DEMO...) E POR AÍ VAI, por essa e por outras muitos Wiccanos preferem ficar quietinhos!

NÃO... a Wicca não é do demo, não tem veias satânicas, não faz rituais de magia negra, não tem pacto com o demônio, nem nada disso.

A Wicca é uma religião em que não existem livros sagrados, nem profetas a justificá-los, hierarquia ou dogmas. Não faz apelo a uma fé única e exclusiva, não tem mandamentos e promove acima de tudo o respeito e a diversidade. Não é um ceita religiosa. É uma escolha pessoal para aqueles que sentem que as religiões atuais, estão de certa forma, obrigando as pessoas a viverem sob uma lei que eles estipularam que é a correta. Somos livres para saber o que é certo e o que é errado, não precisamos de alguém para no dizer e nos punir por isso aqui na terra.

Os wiccanos recomendam àqueles que buscam a Arte, que aceitem esses poucos princípios básicos:

 Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua, e aos feriados sazonais.

 Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.

 Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.

 Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina.

 Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares.

 Nós reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico.

 Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

 Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

 Nós vemos religião, mágica, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccano.

 Chamar-se "Bruxo" não faz de você um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. É como uma carreira que deve exercer.

 Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

 Nós reconhecemos que é a afirmação e satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.

 Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.

 Não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições.

 Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.

 Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como defendido pela Tradição Cristã.

 Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

 Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar


..

musica

Tire suas Dúvidas (críticas e sugestões)