domingo, 28 de novembro de 2010

As árvores voltam a ser sagradas, e as fogueiras da Primavera são reacesas!

 
Av-Lack amigos!

Muito tem se falado ultimamente dentro dos templos religiosos, igrejas e demais locais cristão e catolicos, sobre a crescente massa de jovens e adolecentes que estão se adaptando a filosofia de vida Pagã, Wiccana. os novos Bruxos e Bruxas do novo mundo. Os filhos do Néo-paganismo

A humanidade aprendeu graças a "santa" igreja católica, que um pagão é uma criança (pessoa) que ainda não foi batizada, e sendo assim é impura, pecaminosa... (que pecado cometeu um recém nascido?) AA vem com o pecado da carne, traz o pecado dos pais... ( meuu que ladainha mais sem noção...) mas enfim( SIM eu O D E I O a igreja católica[nada contra os pobres católicos cegos pela fé]), saindo dessa história fantasiosa que a ICAR inventou, como tantas outras, vamos voltar a realidade.

Chamamos de povos Pagãos, aqueles que na Antigüidade tinham nos campos e plantações seu sustento, a base de sua vida. A Terra era, portanto, sagrada para eles. Toda a sua cultura e religião giravam em torno da Natureza: a época das colheitas, as estações, os Solstícios, etc. Muitos dos povos Pagãos eram politeístas, atribuindo aos deuses faces da Natureza com que conviviam. Assim, havia o deus do Sol, a deusa da Lua, o deus da caça, a deusa da fertilidade, etc. Foram Pagãos os povos Gregos, Romanos e Celtas, por exemplo. Uma característica muito marcante da religião Pagã é a existência de deuses e deusas, às vezes com igual poder, e muitas vezes tendo-se a figura feminina como dominante. Foi meio que pegar as forças da natureza e nomea-las chamando-as de deuses e deusas para facilitar a conexão.

O Neo-Paganismo é um movimento religioso / espiritualista / ecológico que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos por todo o mundo, e principalmente nos Estados Unidos. A palavra Pagão vem do latim Paganus, que quer dizer "aquele que vive no campo", ou "aquele que vive do campo".

Tomemos os povos Celtas por exemplo. Antes de serem influenciados pelo Cristianismo, sua cultura era totalmente matriarcal. As cerimônias religiosas eram conduzidas por sacerdotisas, a medicina era praticada pelas curandeiras, as decisões tomadas pelas Sonhadoras, e o deus não passava do Consorte da Deusa, a Grande Mãe. Como religião, o Paganismo busca, portanto, o equilíbrio, o casamento perfeito entre masculino e feminino, tanto no mundo exterior como dentro de cada indivíduo.

O Neopaganismo busca reviver o modo de vida desses povos. Paganismo porque retoma suas crenças a práticas, e Neo porque tem que se adaptar ao novo modo de produção Capitalista, e muitas vezes à vida urbana. Milhares de pessoas em todo o mundo passam a olhar para a Lua de uma maneira diferente, e a celebrar as estações mais uma vez. As árvores voltam a ser sagradas, e as fogueiras da Primavera são reacesas. Ser Neopagão é estar na Terra, e tê-la dentro de si mesmo.


..

musica

Tire suas Dúvidas (críticas e sugestões)