sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O LEITOR PERGUNTA!

  •  Galera... Novidade no Blog!
    Todas as sexta-feiras, farei uma postagem no blog, denominada O LEITOR PERGUNTA! onde responderei as dúvidas de vocês... amigos do blog.
    quantas tiverem durante a semana responderei na sexta.
    PERGUNTA REALIZADA EM 2010-12-02  ás 21:05:30

  • POR: pedro borges
  • eu tenho uma duvida, quem segue a religiao wicca acredita em deus, nao acredita em deus ou acredita quem acredita ou n acredita quem n acredita?


    Respondendo:
    E aê Pedro. Av-Lack.
    Seguinte, na Wicca, a maioria dos seguidores acreditam em "Deus" mas de uma forma diferente.
    Para nós, "Deus" não é um ser, um "cara" lá em cima, nem tem ouvidos para ouvir nem boca para falar, muito menos olhos para ver. A esse ser que os cristãos denominaram de Deus, nós denominamos energia.
    Parece meio complexo, mas o que se passa é o seguinte.
    Quando uma pessoa dobra seus joelhos e reza, ou ora, ou adora, seja lá o que for, e pede algo a Deus com muita fé, essa pessoa está na realidade entrando em equilíbrio com a energia maior, que rege o mundo, a energia natural, (bem aquela que tem dias que você acorda e se sente fraco sem motivos).
    No meu ponto de vista particular, vejo que se realmente houvesse esse Deus que os cristãos pintam, muita coisa seria diferente.
    Mas enfim, voltando a sua resposta, nós Wiccanos (religião) acreditamos na energia que rege o mundo, as forças da natureza, que se estivermos em equilíbrio com ela, temos tudo a nosso favor. 
    Para os que seguem a filosofia Wicca, Deus pode sim ser o que a maioria diz ser, aquele lá de cima que te ouve, que te estende a mão e coisa e tal, mas seguindo a filosofia, chega uma hora que você se depara com formas de lidar com a energia que chamamos normalmente de Eter, e vê que realmente, ao invés de pedir a Deus, você pode mais facilmente trabalhar com toda a energia e assim ter resultados mais rápidos para suas ambições!

    demais... pesquisando, você vai  ver que a wicca fala muito do deus e da deusa, e de outros deuses. esses não recebem esses nomes para serem comparados com o Deus do cristianismo, o que aconteceu foi que para cada forma de energia da natureza, os antigos magos e bruxas acharam mais prático dar nomes e formas, por isso existe deus das águas, deus do ar, deus de tudo quando pode-se retirar energia. e a deusa e o deus são vistos como o topo dessa cadeia.

    O Pentagrama, que é muito criticado pelo cristianismo, é nada mais nada menos, que a representação de toda a energia existente...

  • cada ponta representa um elemento e todos juntos formam Eter (espírito da natureza).
    Pois tudo na Wicca gira em torno da vida natural, da energia!

    Para Tirar sua dúvida basta ao fim da postagem ir até a área (DÚVIDAS CRITICAS OU SUGESTÕES) e perguntar ou comentar o que quiser.

    Até a P´roxima!




2 comentários:

musica

Tire suas Dúvidas (críticas e sugestões)